sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Último post antes do Francisco chegar

Hoje entro merecidamente e oficialmente em licença maternidade. Confesso que ainda estou me acostumando com a idéia de me ausentar do meu trabalho por tanto tempo. É uma mistura de sansação de megaférias (afinal são 4 meses) e ao mesmo tempo medo de me perder do mundo neste novo mundo em que eu vou mergulhar em breve: o mundo de ser mãe, o mundo de ter um filho: um ser pequeno, frágil e ao mesmo tempo tão forte, que foi capaz de ficar 9 meses espremido num microespaço silencioso e escurinho, onde se alimentou, cresceu e se desenvolveu. Tenho absoluta certeza de que quando me mostrarem ele, peladinho e todo lambusado vou pensar "como é que ele estava dentro da minha barriga?". Acho que é por isso que chamamos o nascimento de um bebê de milagre. Deixar de ser filha para ser mãe, perceber que a partir de agora Fabri e eu teremos uma família no sentido completo da palavra, pensar que em breve teremos entre nós, todos os dias, uma pessoa que vai precisar da gente e a gente dela para o resto de nossas vidas. Ver nascer um novo tipo de amor, jamais sentido por nós: o amor do pai pelo filho, o amor de mãe. Vamos pensar muito nos nossos pais. Mas também vamos voltar a pensar como criança, voltar a brincar, voltar a se importar com as coisas simples que nos fazem realmente felizes. Acho que a maternidade, a paternidade são uma oportunidade de rejuvenescer sem usar nenhum creme anti-rugas. Uma criança mexe tanto com a vida da gente, que sei que até a nossa casa vai ter outro cheiro, outra energia, que os móveis e os objetos dificilmente vão estar no mesmo lugar, e o melhor de tudo: a gente vai amar e se acostumar com este novo jeito de viver. Não vamos mais pensar em dupla e sim, em trio. E um dia, nos raros momentos em que vamos conseguir ficar a sós, vamos olhar um para o outro e dizer: "como é que não tivemos filho antes?"
Então, meus amigos queridos que acompanham a nossa trajetória e também aos que chegam agora: rezem por nós e aguardem as próximas notícias, que marcarão inclusive uma nova fase para este blog.

Bjus a todos.
Lola, Fabricio e Francisco.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Contagem regressiva

Estamos prestes a fechar 39 semana e o Francisco ainda não manifestou seu interesse em vir ao mundo. Estou desconfiada de que o ambiente dentro da minha linda barriga redonda tipo bolinha deve ser muito delicioso, para que ele ainda esteja faceiro vivendo a sua vidinha de peixe.
Mal sabe ele que o mundo aqui fora também é uma delícia.
A começar pelo quarto dele que está lindo. Foi todo pensado por amigos queridos exatamente para ele. O Vini e a Helena pensaram no tema Rock para Crianças e criaram adesivos muito fofos com guitarrinhas sorridentes, amplificadores animados, notas musicais risonhas e cores muito fofas e alegres para as paredes. A Nine e o Tomas produziram os adesivos pra gente e deram este lindo presente pro Francisco - inclusive hoje é a instalação oficial. A dinda Bia criou todo o jogo de berço inspirado no tema do quarto. Ficou tudo tão lindo, tão fofo, que quando ela me entregou o kit eu fiquei sem palavras.
Se eu fosse o Francisco, só o quarto já seria motivo suficiente pra eu querer nascer.
Mas tem muito mais do que isso. Tem a brisa, o sol, a chuva, o cheirinho de grama molhada, o primeiro banho de banheira, desfilar por aí com as roupinhas mais cheirosas e macias de todas, os sapatinhos, as massagens que a gente vai fazer nele depois do banho, a hora do mamá, a musiquinha suave e o balançar dos bichinhos do móbile do bercinho, o cheirinho do travesseiro, o colo quentinho do papai, o olhar cuidadoso durante o sono para ver se está tudo bem. Tem os avós, os dindos, com todo o amor do mundo. O primo Matheus, que provavelmente será um companheiro em muitas das aventuras que o Francisco vai viver. O primeiro passeio ao ar livre. O primeiro banho de mar. O primeiro contato com os pézinhos na grama. As gracinhas que todo mundo ama e pelas quais os pais não cansam de suspirar orgulhosos. Os primeitos passinhos sozinho. As primeiras comidinhas. Descobrir os gostos, cores e texturas dos alimentos. Brincar com a Vicki (a cocker da Vovó Vera). Nossa! Tem tantas coisas bacanas...um mundo cheio de aventuras maravilhosas pra viver. E isso que eu tô me prendendo apenas na fase infância... até pq se eu pensar na adolescência vou começar a ter palpitações hehehe
E então, Francisco? A mamis te convenceu?