terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aníver de 1 aninho do Francisco


Sei que já faz mais de um mês, mas como diz o ditado antes tarde, do que nunca. Vejam as fotos do aníver de 1 aninho do Francisco. Ele arrasou na animação e foi uma das poucas crianças que realmente curtiu a sua festa de aniversário com 1 aninho. Nós também amamos e só temos a agradecer a todos que estiveram lá conosco participando deste momento tão especial para nós e para o Francisco. Agora ele passou a barreira do "1 ano" e já está mudando de fase: está se tornando um menininho.



















































sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mais momentos "balde encantado"
















Simples, como a vida deve ser.


Olha que máximo o primeiro banho de balde do Francisco. Ele ficou tão, mas tão feliz com uma coisinha tão simples, que me fez pensar em como a gente pode ser feliz nas pequenas coisas da vida.
As crianças têm a capacidade de descobrir beleza em tudo o que nós, adultos metidos e cheios de vivência, consideramos "nada de mais".
E o que mais me toca é que um dia eu já tive essa mesma expressão de felicidade e que agora, aos 35 anos e já tendo vivido muita coisa, vou ter a oportunidade de voltar a me surpreender com as pequenas coisas com ajuda do meu filho.
Voltar a ser criança é tudo de bom.

As ùltimas do Francisco.


Desculpem-me pelos dias ausente. Mas estou numa correria louca e tem faltado tempo para escrever. Hoje, sexta-feira, véspera de um lindo e esperado feriadão, tirei um tempinho pra passar por aqui e relatar as últimas novidades do alemãozinho mais lindo do condado, no caso, meu filho Francisco.
Ele está quase caminhando. Falta tão pouco, mas tão pouco, que às vezes parece que ele vai sair correndo a qualquer momento. Mas ainda falta o último fio de coragem, aquele que faz a gente se soltar e se jogar mesmo, sem medo. Ele ainda está preso a "um dedo", às vezes meu, às vezes do Fabrício. Mas logo, logo a coisa acontece e até lá eu vou curtindo meus últimos momentos de pseudo sossego. Depois é correr atrás, ininterruptamente.
Ele também já está com um punhado de dentes, tendo diarréia e febre de vez em quando, quando um deles está quase fugindo da gengiva. Apesar de todos os pediatras que eu conheço jurarem pelas suas queridas mães que dentes não causam nem febre, nem diarréia, isto é folcrore médico. Tem sim, os dois, em maior ou menor intensidade, mas tem.
Esta semana eu ouvi lá da lavanderia um sutil "maêêêêêêê" - será que foi "manhêêêêêêê". Aos poucos, as coisas estão começando a acontecer.
E as novidades acontecem assim, supersônicas. É tudo tão rápido que fica meio impossível estar por dentro de tudo. Por exemplo, só na festinha dele na escolinha que eu descobri que ele já comia bolacha sozinho. Isso acontece, pq ele acaba passando mais tempo lá do que em casa e eu tenho que me conformar, pq neste momento é isso que dá para fazer.
E ele vai crescendo, se desenvolvendo e descobrindo o mundo e nós, papais babões e corujas, vamos descobrindo o mundo junto com ele.
Ah, como podem ver pela foto do Francisco em sua motoca envenenada, ele está mega cabeludo. Logo, logo, vamos passar pela primeira ida ao barbeiro, mas isso será assunto para um novo post.