quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Primeira apresentação de Natal







Dia 10 foi a primeira festinha de Natal da escolinha e também a primeira apresentação Natalina do nosso filhote. Toda uma atmosfera de mistério envolvia este dia especial e na escolinha todas as apresentações, detalhes e informações eram mantidas no mais absoluto sigilo.
Cada vez que eu levava o Francisco eu tentava arrancar alguma coisinha das profes e nada. Tudo era segredo, tudo era surpresa. Então fomos nos enchendo de expectativas e aguardando ansiosos o grande dia.
Nem a queda repentina de luz, minutos antes das apresentações, tirou o brilho e a empolgação da profes que haviam preparado aquele momento com tanto carinho. Os pais receberam tarefas para fazer em casa: montar uma máscara de Papai Noel, uma pomba da paz e levar toucas de papai Noel e sininhos pra festa. Quando eu vi as máscaras de alguns pais eu fiquei com um pouco de vergonha, pq fizemos a nossa na última hora e ela não ficou assim tão super. Alguns pais recortaram, usaram algodão na barba do papai Noel, purpurina, e muitos recursos e aí eu fiquei um pouco culpada por não ter me dedicado tanto assim. Mas prometemos nos puxar mais nos próximos eventos. Mas eis que surge o momento tão esperado, a turminha do M1 entrou em cena para interpretar a linda canção "tá chegando o papai Noel". Quando eu vi o Francisco fantasiado de gnomo da floresta, eu quase tive um treco. Quanta emoção. A roupinha, aquela linda touca verde (ah detalhe: em casa ele não deixa nada na cabeça nem por um segundo) e toda a turminha dos bebês reunida foi uma das coisas mais fofinhas dos últimos tempos. Claro que eles ficaram imóveis na apresentação. Bem diferente dos ensaios, quando faziam tudo. Mas é que tinha uma verdadeira multidão assistindo e os bebezinhos travaram. Mas ficou engraçadinho igual. O Francisco estava mega sério e tão logo achou um papel picado brilhante no chão, só pensava nisso e se mudou para um outro mundo. Mas daí ele lembrava que estava se apresentando e batia umas palminhas e tal. O Fabricio e eu éramos os mais faceiros. E depois vieram as outras turminhas e apresentações e os pais se emocionando e cantando as canções natalinas e sentindo orgulho dos seus pequenos astros.
Fazia algum tempo que o Natal estava perdendo a graça, mas agora com o Francisco e seus priminhos, esta data tão especial está se renovando e daqui pra frente vamos curtir de novo oo Natal, com tudo que temos direito, e sem aquele papai Noel com máscara de plástico, por favor!

Quando ele só diz "papá"

Esta semana tive a minha primeira crise de ciúmes com o Francisco. Faz tempo que estamos tentando que ele fale papai e mamãe, o sonho de consumo de todos os progenitores do mundo. Ouvir essas palavrinhas deixa qualquer dia lindo e especial.
E não é que depois de muita insistência, o Francisco começou a falar?
Só que tem um pequeno detalhe: ele só quer falar "papá".
Gente quem é mãe sabe, isso é praticamente uma tragédia! Pequenos exageros - típicos da minha pessoa - a parte eu tinha no meu coração que ele falaria muito mais "mamá" do que "papá". E parece que ele sabe, pq eu digo pra ele "Francisco "ma-mãeeee" e ele, "papá"
Aí estou eu lá toda meiga e querida cuidando dele pela manhã, quando o "papá" não está na área pq foi trabalhar e o bonitinho começa "papá", "papá", "papá"... ai que vontade de cancelar a mamadeira na hora!
Mas tudo bem, dizem que quando começar a falar mamãe, não vai parar mais e aí eu vou me pegar dizendo uma frase bem famosa entre as mães "se nome de mãe gastasse".