segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um banho de chuva pra ficar na memória.

Eu tenho um livro que adoro - 100 Coisas pra fazer com seu filho antes dele completar 11 anos (acho que é isso) - que fala de ideias muito simples, mas que deixam qualquer um feliz. Do tipo, comer a sobremesa antes do almoço, deixar de ir trabalhar um dia pra ficar curtindo o filho em casa, fazer cabaninha de lençóis, ir domir mais tarde, cineminha em casa, enfim, aquelas coisinhas que exigem muito pouco, mas fazem diferença e ficam nas nossas melhores lembranças de infância.
Tomar banho de chuva faz parte da minha lista pessoal e tive a oportunidade de fazer isso com o Francisco sábado, num daqueles dias em que a última coisa em que se pensaria é que iria chover.
Fomos ao supermercado (coisa que o Francisco adora, assim como eu), fizemos as compras, depois tomamos o tradicional sorvete de casquinha e quando estávamos saindo do super, eu empurrando o carrinho de compras com o Francisco em meio a sacos de pão, legumes, frutas e caixas de leite, desaba o mundo nas nossas cabeças e como ficava muito complicado sair correndo, porque o super estava megalotado, resolvi acatar a decisão de São Pedro e deixar a chuva molhar. O Francisco ria tanto e tão alto que as pessoas que passavam por nós riam também, tamanha a alegria e surpresa dele com cada pingo de chuva que caía no seu rosto. Chegamos no carro, ambos encharcados e morrendo de rir, quando eu avisto um guarda-chuva no banco de trás, mas a estas alturas eu nem queria mais.
Fomos pra casa ensopados e falando sobre como foi legal aquele banho de chuva e combinando que "di semana" (outro dia em francisques) a gente toma outro.