terça-feira, 9 de junho de 2009

Um dia a ficha cai.


Na última vez que fui na terapia eu estava meio chateada e contei pra minha terapeuta que às vezes me sentia meio insensível por estar levando a gravidez num nível tão vida normal. Disse a ela que algumas pessoas ficavam me cobrando algumas coisas que eu ainda não sentia ou não fazia, como por exemplo, o culto ao barrigão. Eu não me importo nada com o tamanho da minha barriga, na verdade pra mim, quanto menor, melhor. Acho que é o bebê que tem que crescer e não a minha barriga ou eu. É claro que ela vai crescer, até pq no final deste período é bem provável que ele passe dos 3 quilos e tenha uns 40 cm. Ou seja, naturalmente este espaço vai ser aberto. Aí eu achei o máximo quando ela me disse: "que bom que tu está assim vida normal, curtindo a gravidez do teu jeito e dando esse tempo para ir se adaptando a todas estas mudanças, que aliás não são poucas. Quando o bebê nascer, tu vai entrar numa fase nova de um dia pro outro e tudo vai acontecer naturalmente. Não precisa antecipar as coisas." Ufa! Pq até agora tá tudo acontecendo com muita tranquilidade. Meu corpo tá mudando gradativamente e eu estou me adaptando mais gradativamente ainda a esta mudança. Mas ontem realmente minha ficha caiu. Senti no fundo do meu coração uma coisa me dizendo "tu vai ser mãe".
Sempre que chego em casa após o trabalho ou do pilates eu sempre coloco uma musiquinha pra começar a relaxar e ir passando pra uma fase mais zen do dia. Ontem fiz o mesmo. Coloquei a música Espatódia, apertei o repeat e deitei no sofá. Quando eu percebi eu estava cantarolando a música, quando o Francisco começou a chutar. Noooooossssssaaaa. Foi uma sensação muito linda.
Aí eu falei pra ele: "ah, tu gostou que a mamis tá cantando pra ti?" e então ele mexeu mais e mais e mais. Comecei a gargalhar e chorar ao mesmo tempo e quanto mais eu ria, mais ele mexia. Chamei o Fabrício correndo pra ele sentir também e o Francisco não nos decepcionou. Tão logo o papis colocou a mão na barriga ele começou a mexer pro papai. Os olhos verdes do Fabri brilharam muito ontem. Acho que foi ontem que percebi que tudo isso está realmente acontecendo. Que tem um bebê de 19 cm dentro de mim, que ele está crescendo e até interagindo comigo e com o Fabricio. Que ele pode ouvir e identificar as nossas vozes, que ele gosta de ouvir algumas musiquinhas, que ele fica feliz quando eu estou feliz e também sente quando não estou bem. E o mais legal de tudo isso é pensar que quando ele sair de mim, e eu olhar nos olhinhos dele, vamos estabelecer uma nova relação muito mais intensa e emocionante.

3 comentários:

  1. Sentir o Francisco chutando foi uma coisa incrível, sem explicação, parece que ele está brincando com a gente, querendo mostrar alguma coisa: "olha papai o que eu aprendi a fazer". Realmente, a ficha está caindo.

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei... lindo você estar dividindo estes momentos. Já estava com saudades de vocês, agora mais ainda! Estou ansiosa para te ver barriguda.

    Muitas felicidades para vocês e que Deus continue abençoando esta "nova" família.

    Beijos, Lisi

    ResponderExcluir
  3. Amei ler essas emoções Lola... Emocionante MESMO!!! Parabéns...

    Bjos!

    ResponderExcluir