quarta-feira, 1 de junho de 2011

Criança é imprevisível.

Se tem uma coisa que aprendi neste curto tempo em que exercito a arte de ser mãe é que criança é imprevisível. Logo eu, que sempre tive uma mega realização em pensar que eu poderia controlar tudo na vida. O fato é que a partir do momento em que me tornei mãe estou tendo que, gradativamente, me desprender do termo controle, pelo simples fato de que ele não existe mais. Ou pelo menos, não do jeito que eu estava acostumada.
Criança é imprevisível. Quer um exemplo?
Hoje cedo tomei café da manhã e após isso fiz todas as tarefas que usualmente faço até que o Francisco acorde. Ele acordou e eu dei a mamadeira pra ele e arrumei o bonitinho pra ir pra escola (o que no inverno já leva bem mais tempo e exige uma certa dose extra de paciência, minha e dele, tamanha a quantidade de roupas que tem que vestir). Feito isto, ele foi assistir um pouqinho de Baby TV (um canal de bebês da nossa TV a cabo "paraguaia", que aliás só fala espanhol) enquanto eu me maquiava. Terminei meu make, coloquei as "muchis" (mochilas) no carro e peguei o bonitinho pra colocar na cadeirinha, quando ele diz "mamãe, cocô".
Confesso que até pensei em levar ele cocô pra escolinha e lá as tias darem um jeito, mas pelo cheirinho rançoso que subiu, percebi que a troca tinha que ser imediata.
Então pega o pequeno, pega a chave da casa, abre a casa, tira toda a roupa, troca, limpa, bota toda a roupa de novo e aí, sim, lá vamos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário