segunda-feira, 6 de junho de 2011

Para nunca esquecer.

Hoje quando eu estava levando o Francisco na escolinha estava pensando em coisas que eu jamais gostaria de esquecer. Coisinhas fofas que ele faz pra mim, ou demonstra e que eu tenho medo de, com o passar do tempo, ir apagando da minha memória.
Então pra garantir, decidi postar no blog, pq aí um dia eu vou reler e estas lembranças virão novamente com toda a força no meu coração.

Quando ele, mega empolgado com uma brincadeira, solta com um sorrisão no rosto e os olhos brilhando..."iaiaeis" (mais uma vez em Francisques).

O abraço coletivo que ele e o Fabricio me dão quando eu chego em casa e o "uiiiiiiii" que o Francisco fala para dizer que ele está abraçando muiiiitttooo apertado.

A risada dele quando eu tiro suas meias na hora do banho e mordo seus dedinhos dos pés.

O jeito engraçado que ele dança tumbalacatumbatumbatá na hora do banho, esfregando o narizinho dele no meu.

Quando ele me vê indo fazer algo para comer e traz a cadeira junto pra fazer comidinha comigo.

Quando ele coloca uma colherada de comidinha no boca e diz "diiçaaa" (delícia).

Quando ele pega o DVD dos Normais o Filme e aponta a Vani e diz "mamãe".

Os momento de leitura no tapete do nosso quarto, e o jeito sem paciência dele na hora de ouvir a história, eu leio uma frase ele já troca de livro e me diz "gado" (obrigado).

A tradicional brincadeira de cavalinho nas costas da mamãe e do papai, que sempre termina com uma queda em cima do travesseiro e o "iaiaeis", logo depois.

Quando a gente anda de skate nos fundos de casa.

Quando ele pede pra comer "bota" (bergamota) e come umas 3 e pede "maisi"

Quando ele vai até a porta da geladeira e pede "iuti" (iogurte).

O jeito querido com que ele se aninha no meu colo antes do relaxamento com o papai antes de dormir (e amo quando, antes mesmo de relaxar, ele dorme no meu colo, com aquele bafinho quente no meu pescoço).

Sem explicação o sorriso dele e o bom humor quando eu vou até o berço dele pela manhã.

O jeitinho que ele faz a "dança do pinguim" e o jeito que ele pede o DVD "pibim, mamãe"

As mordidas que ele dá na minha perna e na minha bochecha pra expressar que ele está muito feliz.

Amo o seu chulé.

Amo quando ele usa calça jeans skinning e camisa aberta com camiseta por baixo.

Amo quando ele diz "mõem, mõem, mõem" quando quer muito alguma coisa.

Adoro quando ele acorda de manhã e fala manhêêêêêê quatrocentas mil vezes, até eu finalmente ir até lá buscá-lo.

Estou começando a ver que esta lista não terá fim... outro dia eu continuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário