sexta-feira, 5 de junho de 2009

Bolhinhas de Francisco

Bom, a barriga tá crescendo a cada dia que passa.
É muito engraçado acordar pela manhã com a sensação de ter engolido uma melancia e ao mesmo tempo não sentir o peso dela. É como se eu fosse dormir de um jeito e acordasse sempre de outro... maior e maior. Para minha total alegria, a única coisa que cresceu até o momento foi mesmo a barriga. O que é um grande alívio e ao mesmo tempo econômico, pq meu guarda-roupa permanece inalterado. Com excessão, claro, de todas as minhas calças preferidas que passaram por uma reforminha básica de colocar suplex no cóz. Aliás, vai esta dica: nada de renovar o guarda-roupas para a gravidez. Com pequenas reformas nas calças o cóz sai e volta sem perdermos aquele roupitcha que adoramos e ao mesmo tempo podemos manter um estilo mais, digamos assim, normal de se vestir.
Mas tem uma coisa muito bacana que começa a acontecer agora, que já estou com 21 semanas (ó, já aprendi a falar em semanas): a gente começa a sentir o bebê mexer. Claro que não posso sentí-lo daquele jeito muito doido da barriga se esticar toda e a gente poder vê-lo passar pra lá e pra cá. Isso começa um pouco mais tarde. Mas o que sinto agora são bolhinhas que batem dentro da minha barriga, como se fossem estourando lá dentro. E antes que alguém como o Fabricio pergunte "não são gases?", não. Não são gases. É muito, muito diferente. E infelizmente, ou felizmente, só eu sinto.
O Fabricio sempre coloca a cabeça na barriga para ouvir ele se mexer e fica todo feliz quando ouve algo que pareça com ele se mexendo. Mas logo, logo, quando o Francisco sentir a energia do pai dele por perto, vai fazer questão de se mexer e aí a gente vai poder ver e sentir. É muito lindo o que tá acontecendo. Na verdade é um milagre mesmo. Uma perfeição sem tamanho. E eu sou muito grata e feliz por ser a protagonista desta história, pq nestes nove meses, nós mulheres temos um papel todo especial neste milagre. O nosso corpo é como um templo que guarda algo divino. Estou amando e curtindo cada partezinha desta história e sei que ela está só começando.
Ó agora mesmo, acabei de sentir uma bolhinha nova!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário