sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Último post antes do Francisco chegar

Hoje entro merecidamente e oficialmente em licença maternidade. Confesso que ainda estou me acostumando com a idéia de me ausentar do meu trabalho por tanto tempo. É uma mistura de sansação de megaférias (afinal são 4 meses) e ao mesmo tempo medo de me perder do mundo neste novo mundo em que eu vou mergulhar em breve: o mundo de ser mãe, o mundo de ter um filho: um ser pequeno, frágil e ao mesmo tempo tão forte, que foi capaz de ficar 9 meses espremido num microespaço silencioso e escurinho, onde se alimentou, cresceu e se desenvolveu. Tenho absoluta certeza de que quando me mostrarem ele, peladinho e todo lambusado vou pensar "como é que ele estava dentro da minha barriga?". Acho que é por isso que chamamos o nascimento de um bebê de milagre. Deixar de ser filha para ser mãe, perceber que a partir de agora Fabri e eu teremos uma família no sentido completo da palavra, pensar que em breve teremos entre nós, todos os dias, uma pessoa que vai precisar da gente e a gente dela para o resto de nossas vidas. Ver nascer um novo tipo de amor, jamais sentido por nós: o amor do pai pelo filho, o amor de mãe. Vamos pensar muito nos nossos pais. Mas também vamos voltar a pensar como criança, voltar a brincar, voltar a se importar com as coisas simples que nos fazem realmente felizes. Acho que a maternidade, a paternidade são uma oportunidade de rejuvenescer sem usar nenhum creme anti-rugas. Uma criança mexe tanto com a vida da gente, que sei que até a nossa casa vai ter outro cheiro, outra energia, que os móveis e os objetos dificilmente vão estar no mesmo lugar, e o melhor de tudo: a gente vai amar e se acostumar com este novo jeito de viver. Não vamos mais pensar em dupla e sim, em trio. E um dia, nos raros momentos em que vamos conseguir ficar a sós, vamos olhar um para o outro e dizer: "como é que não tivemos filho antes?"
Então, meus amigos queridos que acompanham a nossa trajetória e também aos que chegam agora: rezem por nós e aguardem as próximas notícias, que marcarão inclusive uma nova fase para este blog.

Bjus a todos.
Lola, Fabricio e Francisco.

5 comentários:

  1. Lola linda... Sorte sorte sorte... Toda sorte desse mundo! Francisco vai nascer lindo e fortão e eu estarei aqui aguardando fotinhas desse bebê lindo!

    Super beijo Clau e Pepê

    ResponderExcluir
  2. É amanhã gente !
    To muito nervoso agora, imaginando como serão as coisas, preocupado com o parto, querendo (com todas as forças) que o Francisco seja um bebê saudável, que dê tudo certo com a Lola, a ansiedade é enorme.
    Estamos um pouco tristes com o fato de não acontecer o parto normal (a Lola se preparou tanto...), só que o piá não quis sair. Mas vamos utilizar a terapia do OK,OK,OK, vamos pra cesariana pq Deus sabe o que faz.
    Abraço,
    Papai Fabri

    ResponderExcluir
  3. Aiaiaiai Tô lendo agora...
    Nasceu????
    Ai que maravilha... Manda notícias... Bjos pros TRÊS!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem-vindos ao mundo dos pais! Que o Francisco esteja bastante saudável e assim continue! Muita saúde para vocês, Lola e Fabrício, que terão um bocado de trabalho pela frente. Assim que der, vou te visitar Lola, prometo. Beijo grande para vocês!

    ResponderExcluir
  5. ola adorei seu blog! não vai mais atualisar?
    Espero q tudo esteja otimo com o bebê! Parabens!
    bjs!

    ResponderExcluir