Hoje entro merecidamente e oficialmente em licença maternidade. Confesso que ainda estou me acostumando com a idéia de me ausentar do meu trabalho por tanto tempo. É uma mistura de sansação de megaférias (afinal são 4 meses) e ao mesmo tempo medo de me perder do mundo neste novo mundo em que eu vou mergulhar em breve: o mundo de ser mãe, o mundo de ter um filho: um ser pequeno, frágil e ao mesmo tempo tão forte, que foi capaz de ficar 9 meses espremido num microespaço silencioso e escurinho, onde se alimentou, cresceu e se desenvolveu. Tenho absoluta certeza de que quando me mostrarem ele, peladinho e todo lambusado vou pensar "como é que ele estava dentro da minha barriga?". Acho que é por isso que chamamos o nascimento de um bebê de milagre. Deixar de ser filha para ser mãe, perceber que a partir de agora Fabri e eu teremos uma família no sentido completo da palavra, pensar que em breve teremos entre nós, todos os dias, uma pessoa que vai precisar da gente e a gente dela para o resto de nossas vidas. Ver nascer um novo tipo de amor, jamais sentido por nós: o amor do pai pelo filho, o amor de mãe. Vamos pensar muito nos nossos pais. Mas também vamos voltar a pensar como criança, voltar a brincar, voltar a se importar com as coisas simples que nos fazem realmente felizes. Acho que a maternidade, a paternidade são uma oportunidade de rejuvenescer sem usar nenhum creme anti-rugas. Uma criança mexe tanto com a vida da gente, que sei que até a nossa casa vai ter outro cheiro, outra energia, que os móveis e os objetos dificilmente vão estar no mesmo lugar, e o melhor de tudo: a gente vai amar e se acostumar com este novo jeito de viver. Não vamos mais pensar em dupla e sim, em trio. E um dia, nos raros momentos em que vamos conseguir ficar a sós, vamos olhar um para o outro e dizer: "como é que não tivemos filho antes?"
Então, meus amigos queridos que acompanham a nossa trajetória e também aos que chegam agora: rezem por nós e aguardem as próximas notícias, que marcarão inclusive uma nova fase para este blog.
Bjus a todos.
Lola, Fabricio e Francisco.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lola linda... Sorte sorte sorte... Toda sorte desse mundo! Francisco vai nascer lindo e fortão e eu estarei aqui aguardando fotinhas desse bebê lindo!
ResponderExcluirSuper beijo Clau e Pepê
É amanhã gente !
ResponderExcluirTo muito nervoso agora, imaginando como serão as coisas, preocupado com o parto, querendo (com todas as forças) que o Francisco seja um bebê saudável, que dê tudo certo com a Lola, a ansiedade é enorme.
Estamos um pouco tristes com o fato de não acontecer o parto normal (a Lola se preparou tanto...), só que o piá não quis sair. Mas vamos utilizar a terapia do OK,OK,OK, vamos pra cesariana pq Deus sabe o que faz.
Abraço,
Papai Fabri
Aiaiaiai Tô lendo agora...
ResponderExcluirNasceu????
Ai que maravilha... Manda notícias... Bjos pros TRÊS!!!
Bem-vindos ao mundo dos pais! Que o Francisco esteja bastante saudável e assim continue! Muita saúde para vocês, Lola e Fabrício, que terão um bocado de trabalho pela frente. Assim que der, vou te visitar Lola, prometo. Beijo grande para vocês!
ResponderExcluirola adorei seu blog! não vai mais atualisar?
ResponderExcluirEspero q tudo esteja otimo com o bebê! Parabens!
bjs!