quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Contagem regressiva

Estamos prestes a fechar 39 semana e o Francisco ainda não manifestou seu interesse em vir ao mundo. Estou desconfiada de que o ambiente dentro da minha linda barriga redonda tipo bolinha deve ser muito delicioso, para que ele ainda esteja faceiro vivendo a sua vidinha de peixe.
Mal sabe ele que o mundo aqui fora também é uma delícia.
A começar pelo quarto dele que está lindo. Foi todo pensado por amigos queridos exatamente para ele. O Vini e a Helena pensaram no tema Rock para Crianças e criaram adesivos muito fofos com guitarrinhas sorridentes, amplificadores animados, notas musicais risonhas e cores muito fofas e alegres para as paredes. A Nine e o Tomas produziram os adesivos pra gente e deram este lindo presente pro Francisco - inclusive hoje é a instalação oficial. A dinda Bia criou todo o jogo de berço inspirado no tema do quarto. Ficou tudo tão lindo, tão fofo, que quando ela me entregou o kit eu fiquei sem palavras.
Se eu fosse o Francisco, só o quarto já seria motivo suficiente pra eu querer nascer.
Mas tem muito mais do que isso. Tem a brisa, o sol, a chuva, o cheirinho de grama molhada, o primeiro banho de banheira, desfilar por aí com as roupinhas mais cheirosas e macias de todas, os sapatinhos, as massagens que a gente vai fazer nele depois do banho, a hora do mamá, a musiquinha suave e o balançar dos bichinhos do móbile do bercinho, o cheirinho do travesseiro, o colo quentinho do papai, o olhar cuidadoso durante o sono para ver se está tudo bem. Tem os avós, os dindos, com todo o amor do mundo. O primo Matheus, que provavelmente será um companheiro em muitas das aventuras que o Francisco vai viver. O primeiro passeio ao ar livre. O primeiro banho de mar. O primeiro contato com os pézinhos na grama. As gracinhas que todo mundo ama e pelas quais os pais não cansam de suspirar orgulhosos. Os primeitos passinhos sozinho. As primeiras comidinhas. Descobrir os gostos, cores e texturas dos alimentos. Brincar com a Vicki (a cocker da Vovó Vera). Nossa! Tem tantas coisas bacanas...um mundo cheio de aventuras maravilhosas pra viver. E isso que eu tô me prendendo apenas na fase infância... até pq se eu pensar na adolescência vou começar a ter palpitações hehehe
E então, Francisco? A mamis te convenceu?

4 comentários:

  1. A mim, convenceu... Vem LOGO Francisco!!!Aguardo ansiosa por mais esse membro MIRIM da Concentration!!!Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vem correndo Francisco!!! Vem conhecer os pais maravilhosos que tu tem!!! Um cheiro em ti, antes mesmo de nascer. E um beijo na mamis e no papis.

    ResponderExcluir
  4. Que dia o Francisco nasce ?
    Eu imaginava o mesmo dia que eu 29/09, depois meu chute passou a ser dia 09/10, quando vi a mudança de lua pensei no dia 11/10, mas agora, como o rapazinho parece estar adorando a barriga da mamãe, acho que nasce só lá pelo dia 15 ou 16/10.
    Abraço do papi Fabri.

    ResponderExcluir