Desculpem-me pelos dias ausente. Mas estou numa correria louca e tem faltado tempo para escrever. Hoje, sexta-feira, véspera de um lindo e esperado feriadão, tirei um tempinho pra passar por aqui e relatar as últimas novidades do alemãozinho mais lindo do condado, no caso, meu filho Francisco.
Ele está quase caminhando. Falta tão pouco, mas tão pouco, que às vezes parece que ele vai sair correndo a qualquer momento. Mas ainda falta o último fio de coragem, aquele que faz a gente se soltar e se jogar mesmo, sem medo. Ele ainda está preso a "um dedo", às vezes meu, às vezes do Fabrício. Mas logo, logo a coisa acontece e até lá eu vou curtindo meus últimos momentos de pseudo sossego. Depois é correr atrás, ininterruptamente.
Ele também já está com um punhado de dentes, tendo diarréia e febre de vez em quando, quando um deles está quase fugindo da gengiva. Apesar de todos os pediatras que eu conheço jurarem pelas suas queridas mães que dentes não causam nem febre, nem diarréia, isto é folcrore médico. Tem sim, os dois, em maior ou menor intensidade, mas tem.
Esta semana eu ouvi lá da lavanderia um sutil "maêêêêêêê" - será que foi "manhêêêêêêê". Aos poucos, as coisas estão começando a acontecer.
E as novidades acontecem assim, supersônicas. É tudo tão rápido que fica meio impossível estar por dentro de tudo. Por exemplo, só na festinha dele na escolinha que eu descobri que ele já comia bolacha sozinho. Isso acontece, pq ele acaba passando mais tempo lá do que em casa e eu tenho que me conformar, pq neste momento é isso que dá para fazer.
E ele vai crescendo, se desenvolvendo e descobrindo o mundo e nós, papais babões e corujas, vamos descobrindo o mundo junto com ele.
Ah, como podem ver pela foto do Francisco em sua motoca envenenada, ele está mega cabeludo. Logo, logo, vamos passar pela primeira ida ao barbeiro, mas isso será assunto para um novo post.
Oi, Lola! Quanto tempo! O Francisco está lindo com esses cachinhos dourados!!! Muito engraçado como as crianças com idades parecidas passam pelas mesmas experiências... O Felipe começou a caminhar há pouco também, e já corre por tudo. É uma canseira danada, mas muito legal! Ele também ganhou sua primeira motoca, está ensaiando as primeiras palavrinhas e já cortou o cabelo duas vezes! Estou louca para ir para o calor de Porto Alegre para colocar ele no balde ou na mangueira (aqui em Brasília está friozinho agora). Beijos e um amasso no príncipe!
ResponderExcluir