quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E dá-lhe virose!

Quando eu fui na primeira consulta do Francisco ao pediatra e fui informada de que seriam umas 10 viroses no primeiro ano eu pensei "ahhhh, bem capaz né? O cara deve estar exagerando." Mas não é que eu contei nos dedos as vezes que o Francisco ficou doentinho neste primeiro ano e foram 10 vezes mesmo. A última virose do Francisco está indo embora nesta semana, começou na 5a feira com 40 graus de febre que teimavam em não baixar.
E aí vale tudo: banhos morninhos, deixar com pouca roupa, sem meias, tudo pro corpo esfriar e a temperatura ir cedendo. Mas já se passou um ano e dez viroses e eu ainda não aprendi a lidar com a sensação horrorosa que é ver o Francisco caidinho, sem vontade pra nada, choramingando, e com uma carinha de "vocês não vão fazer nada pra me ajudar?". Tem vezes que eu acabo chorando junto, sabe? Não sou do tipo "mãe coragem", eu acho. Na 5a mesmo, fiz ele dormir e quando deitei no sofá, desabei chorando, pq esta sensação de impotência é horrível e ver uma pessoinha tão pequena sofrendo tanto me deixa muito mal. Mas por outro lado eu sei que os pais têm que estar preparados para as mais variadas situações, como quedas, acidentes domésticos, viroses, e tudo mais que uma criança em desenvolvimento e criação de anticorpos vai passar ao longo de boa parte da sua vida. O complicado é colocar isso na hora que o bicho pega mesmo. Eu me mantenho firme, até para passar aquela segurança de que ele não está sozinho, mas quando ele não está vendo, me permito chorar ou ficar triste. Afinal, a gente não é de ferro né?

Um comentário:

  1. É complicado mesmo, ainda mais p/ os bebês que estão na creche/escolinha. Nessa última gripe falei com a profe do Francisco e ela me disse que das 15 crianças da turminha dele, somente duas não pegaram o vírus, ou seja estavam com nada mais e nada menos do que 13 bebês sendo medicados, com febre, chatinhos, chorões e ranhentos. Quero morar no nordeste, chega de umidade e mudanças bruscar na temperatura... Bjin, Fabrício.

    ResponderExcluir