quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um dia daqueles


Eu saí de casa na 4a feira achando que eu teria um dia normal.
Mas realmente não foi assim que aconteceu.
Deixei o Francisco na escolinha e mal pisei no trabalho tudo começou a desandar.
Uma reunião no cliente que acabou virando algo surreal. Deveria levar 1 hora e levou 4. Deveríamos decidir várias coisas e não decidimos nada, e o que é pior, levamos um monte de novos problemas embora.
Eu fui esgotando a minha energia, a minha paciência, a minha saúde mental começou a ir mbora.
Reunião terminada e eu parecia pesar uns 100 quilos. Nossa, olhei no espelho e até olheiras eu tinha. Mas tudo bem. Era meio dia, eu tinha consulta na nutri e isso já começou a me animar.
Fui pra nutri com uma carga pesadíssima. Sorte que emagreci, se não... acho que teria caído no choro em cima da balança mesmo.
Saí de lá morrendo de fome e pensei em pegar um sanduiche na Subway. Meu carro estava estacionado quase em frente. Quando cheguei no carro, tinha um papel de 20 minutos da faixa nobre e eu pensei, vou manobrar rapidinho e colocar meu carro aqui no estacionamento do Subway mesmo, assim não ganho multa. Mas sabe aquele minuto de bobeira. Quando o teu corpo age, mas tua cabeça não acompanha? Fui manobrar o carro e esqueci da regra numero 1 da auto-escola: sempre olhar pelo espelho. Quando vi era tarde, uma S-10 já tinha batido em mim. Ou eu nela. Sei lá. Eu só pensei: "eu não to acreditando nisso". Aí pula do carro uma moça muito simpática e sorridente, tendo em vista as circunstâncias, e diz "mas guria, o que aconteceu com a gente?". Até tive vontade de rir. Pensei: graças a deus é alguém com um astral melhor que o meu. A culpa era minha e só dei a ela meu cartão e todas as coordenadas para ela usar meu seguro. Perdi meu bônus. Detonei meu carro. Fiquei extremamente irritada por ter sido um erro tão bobo. Fiquei irritada por ter tido um preju de uns 600 reais para economizar 5 pilas.
Não comi o sanduiche e fui trabalhar. Liguei pro Fabrício já chorando porque eu não estava acreditando como tantas coisas podiam dar tão errado ao mesmo tempo.
Como eu poderia ter saído da "Lolândia", um mundo perfeito, e ter caído na "azarolândia"?
Mas acho que certas coisas acontecem pq tem mesmo que acontecer. E que bom que foi só o carro. E que bom que o Francisco não estava junto. Enfim, dos males, o menor.
Mas mesmo com tudo isso eu cheguei em casa e tinha um baita guri de olhos azuis louco pra brincar comigo, feliz da vida, sorrindo e querendo me fazer feliz. E ai tudo foi ficando pequenininho, sem importância, quase casual. O que um filho não faz com a gente!

Um comentário:

  1. Que lindo esse final feliz, bem melhor assim.
    Hoje faz 6 meses que nosso delicinho veio pra trazer muita felicidade para nós e para o mundo.
    Aquele sorriso fácil, lindo e contagiante faz melhorar o dia e a vida de qualquer pessoa.
    Parabéns ao nosso filhote !

    ResponderExcluir