sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O primeiro verão do Francisco.

Eu estava louca pra postar algumas coisinhas sobre as primeiras aventuras do Francisco na praia. No ano passado ele era muito bebê e eu e o Fabrício não víamos a hora de vê-lo descobrir o mar, brincar na areia e se aventurar nesse mundo totalmente novo: a praia.
Em nossas primeiras férias, passamos a primeira semana sozinhos na casa dos meus pais e tão logo levamos o Francisco pra praia e ele pisou na areia e sentiu a água geladinha encontrando seus pés, deu aquele sorriso lindo e serelepe que só ele sabe dar. Um sorriso de quem está fazendo algo incrível, inacreditável. Então eu constatei que a gente teria que ficar muito de olho nele, pq ele não teve medo e queria soltar a nossa mão para encontrar o mar sozinho. E ele não queria ficar na beirinha, não. Queria se molhar muito e quando levàvamos ele mais pro fundo a ponto de molhar as perninhas, ele sacudia as pernas sem parar e ria sem parar. Um amor.

É claro que ir com um bebê pra praia, mesmo que ele já caminhe e tudo, exige uma certa preparação e uma dose extra de paciência (que eu confesso, não tenho muita) para enfrentar algumas resistências: passar protetor é uma coisa que sempre foi feita sob muito protestos, choros e chutes. Passar no rosto então, é garantia de muita reclamação.

Depois disso resolvido, tem toda a preparação de tudo que tem que levar pra praia e aí a gente tem:
- mochila com roupas extra e fraldas e pomada de assadura e lenços umedecidos
- mochila com toalhas, cangas, paninhos
- mochila de suprimentos: água, suquinho, bolachinha, fruta
- guarda sol
- cadeira (estamos levando só uma, pq afinal, ou o pai ou a mãe senta, pq um está sempre atrás do Francisco)
- ah , sem esquecer NUNCA o saco de brinquedos (baldinho, pazinhas, bichinhos para fazer escultura na areia, potinhos diversos, enfim...um pouco de entretenimento à beira mar). Se bem que também estou até revendo este ítem, pq o Francisco durante as férias, sempre preferiu brincar com o brinquedo das outras crianças (dizem que a grama do vizinho é sempre mais verde, né?).
Aliás, este é um episódio engraçado, pq ele chega chegando. Vai no guarda-sol do amigo ou amiga e sem cerimônia vai se sentando e pegando alguma coisa pra brincar. E ele brinca um tempo, dá uns sorrisos (acho que pra agradecer), levanta e dá "tchau, tchau" partindo em direção a um guarda-sol mais divertido.
Também estamos tendo atenção especial aos morrinhos do seu salva (vidas): o Francisco ama derrubar os morrinhos, na verdade ele se joga em cima com tudo e destrói o trabalho do coitado do seu salva. Como já levei mijada, agora quando ele ameaça ir pra área de destruição eu dou um jeito de oferecer milho (ele amou) pra ele desistir da aventura proibida.
Enfim, este início de verão foi só o começo de tudo que vamos aprontar juntos.
Assim que eu baixar as fotos (o francisco de sunga vermelha é algo incrivelmente fofo), posto pra vocês verem.
Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário