quinta-feira, 31 de março de 2011

Eu amo rotina.

Sempre me considerei uma mulher moderna e mega descolada, que vivia um dia de cada vez e que adorava que eles fossem sempre um diferente do outro. Sempre enchi a boca para dizer que detestava rotina, que a vida precisa ter muita novidade e que pra gente se sentir vivo precisava ser pego de surpresa pela vida. Depois que eu me tornei mãe, a minha visão de rotina mudou completamente. Eu descobri que A-M-O rotina. A rotina na vida dos pais e na vida da criança é tudo de bom. Amo que o Francisco vá dormir sempre às 21h30, pq sei que depois disso eu posso planejar meus outros momentos do dia (mulher, esposa, amiga, irmã, dona de casa, chef de cozinha, sem nada pra fazer ou com tudo pra fazer). Adoro ter o momento de chegar em casa, de dar aquela batidinha na porta e ouvir lá de fora as risadas do Francisco e sua voz cheia de alegria dizendo "mamãeeeeeeee". Amo saber que das 19h30 às 20h30 eu, o Fabricio e o Francisco vamos brincar, correr, dançar, desenhar, fazer cosquinhas, ler um livrinho ou simplesmente ficar assistindo ao "iaiê" e cantando. E é revigorante saber que depois de tudo, tem o momento de curtir a vida de casal, conversar sobre o dia, rir das histórias, fazer planos pra frente ou simplesmente relaxar. É bom saber que o Francisco acorda sempre no mesmo horário pq até lá eu consigo tomar café, arrumar a casa, lavar e secar os cabelos, e só então ele me chama pra tomar mamadeira. E enquanto ele mama, eu me visto, me maquio, coloco as muchis (mochilas) no carro e depois arrumo ele pra escolinha. Esse sincronismo parace meio doentio, mas não é. É mega saudável pra todo mundo. Ter rotina organiza e torna tudo mais fácil e mais leve. Quer um exemplo? Fazem três dias que o Francisco está com probleminhas pra dormir. Não sei se é a mudança de estação, se está prestes a pegar uma virose ou se simplesmente não tá numa vibe muito boa, mas o fato é que há 3 dias ou ele acorda muito mais cedo de manhã ou ele acorda mais de uma vez no meio da noite chorando. Só isso, me fez perder um pouco da minha paz, ficar de mau humor e ter a impressão de que tudo começou errado no meu dia. Claro que nem a gente, nem as crianças somos robôs que respondem mecanicamente a tudo, mas na maternidade eu percebi que ter rotina não faz mal nenhum e que pode até ser muito boa pra saúde. Espero que hoje o Francisco durma melhor e eu e o Fabrício também, pq o sono da noite pra mim sempre foi fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário