quarta-feira, 9 de maio de 2012

O dicionário das crianças é muito mais divertido.

Aproveitei a pausa na loucura que está essa minha semana "corporativa" para publicar mais pérolas do Francisco, nesta sua fase tagarela.
Eu pucurô = eu encontrei
Eu não tenho saudade = eu não tenho vontade (de fazer algo, normalmente, quando convidado a fazer cocô)
Toca tchurathundum = quando ele quer ouvir o CD do Kid Abelha
Massinha de modelada = massinha de modelar
Melói = quando ele quer tomar um iogurte maior que danoninho ou cantando a música do kid abelha que fala "vem que eu te ensino como ser bem melói (melhor)"
Covi kiss = o canal discovery kids
Colinha = escolinha
Cóssa = calça
Foda = fralda
Bacaxi = abacaxi
eu modeu = eu te mordi
é minho = pra dizer que alguma coisa é dele "é minho cavalo"
culéi = colher, faca ou garfo
cótero = helicóptero
gol do intei = quando ouve barulho de foguete
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Sempre dou uma espidada nos teus posts e como é fácil a gente se identificar!Parabéns!
    Vou completar com algumas da Laura (3anos e 10 meses):
    Não chorei mãe! - eu risei!
    Não posso contar senão vão risa de mim!
    Minha taminha! (cama)
    Lá na estola eu tomo todo meu doce!- lá na escola eu como meu iogurte
    gol do inter = quando ouve barulho de foguete - igual ao Francisco - desde que aprendeu a falar.
    Ãnlex - Alex do Madagascar

    ResponderExcluir
  2. Que amor. Esta fase deles é tão fofa, né? A gente não passa um dia sem rir de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Lembra de um dialogo nosso tu me disseste "eu engolo" tradução: eu engulo e eu em minha "sabedoria" infantil te respondi: mas "não pra engolé" traduzindo: não é para engolir, se me recordo bem estávamos falando das sementes de uma bergamota....kkkkkk
    Teu filho parece nós....

    ResponderExcluir