segunda-feira, 17 de agosto de 2009

As grávidas e o calor


Eu sei que todo mundo está de saco cheio do frio. De saco cheio de usar três camadas de roupas, mais casaco, mais manta. De ter que entrar no banho tremendo e sair tremendo. De pensar em sexo, mas só com roupa, por favor. De passar hidratante saltitando para esquentar. Mas nestes dois dias de calorzinho pude experimentar o caos que é a vida de uma grávida no verão. E confesso que amo um pouco mais o Francisco por ele ter escolhido - sozinho - este período para vir ao mundo. Eu sou a grávida mais feliz do mundo por passar o auge da gravidez curtindo um friozinho.
Nestes dois dias de 30 graus de temperatura a minha qualidade de vida teve uma queda brutal. Já acordava de manhã me sentindo gorda. Na verdade, muito gorda.
Minha pernas estavam tão inchadas e os pés mais pareciam pães. Eu me sentia uma réplica do dirigível da pepsi. Muito inflada. Acabada. Arrasada. Sem vontade pra absolutamente nada. Só queria ficar deitada, com o ventilador apontado pra mim (o split é a nossa próxima meta orçamentária). O quadro da dor. Coisa sem nenhum glamour. Sem falar na falta de roupas para vestir. Em resumo: odiei meu dia de calor. Não curti nada e achei o ó. Minha recomendação é: se puderem planejar (nem sempre dá certo), engravidem de forma a passar o auge da gravidez no inverno. Engravidem em janeiro ou fevereiro...a gravidez já é cheia de dúvidas, oscilações de humor, preocupações e milhões de idas ao médico, para a gente ainda ter que se sentir gorduchérrima, inchada e com dificuldade de locomoção. No inverno, a gente fica bem mais independente. Mesmo com o barrigão master blaster. Hoje a temperatura caiu e minha auto-estima subiu. Sou uma grávida up novamente. E viva o frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário