sexta-feira, 5 de março de 2010

Já estou com saudades.

Neste final de semana Fabrício e eu temos uma programação só para adultos (ou pelo menos, na nossa combinação das condutas com o Francisco): o casamento de um amigo.
Desde que o Francisco nasceu, nós decidimos privá-lo dos programas de adulto. Festas e eventos do tipo "noite forte" estão vetadas da vidinha dele até acharmos que ele já tem condições - e paciência - para nos acompanhar. Até porque sabe-se que a vida social dos pais muda radicalmente quando se tem um bebê em casa. Os programas variam de janta na nossa casa, janta na casa de alguém, um chimarrão inofensivo no final do dia, uma saidinha pra jantar fora de vez em quando e futebol (pro papis) e chimarrão com fofocas (pra mim). E era isso. Mas até que a gente tá bem no quesito vida social pós baby. Tem gente em situação pior hehehe
Mas voltando ao casamento. O evento é em Bento Gonçalves. Vai ter bebidas (i hope) e não dá pra voltar dirigindo com a carinha cheia de trago numa estrada lotada de curvas (acho que neste caso, pra baixo o Santo não ajudaria) e radares pra todos os lados. Então, decidimos deixar o Francisco com a vó. Leia-se dormir fora de casa e longe dos papis. Ai que saudades dele! É a primeira vez que vou acordar sem o tradicional "bom dia meu amor, bom dia meu amor". Sem trocar a fralda, sem abraçar e dar aquela cheirada no pescoço dele e sem dar mamá. Ai que saudades! Sério, estou com meu coração mega apertado. Dizem que as mães sempre acham que ninguém cuida melhor do seu filho do que elas. Sim, esta sou eu. Até escrevi um passo-a-passo para que a minha sogra cuide dele muito direitinho, dar mamá e papinhas nos horários, o remédio, o banho... enfim, deixar o meu fofucho tão bem que ele nem vai sentir a minha falta e nem a do papis dele. O pediatra até elogiou e disse que estávamos de parabéns por fazer programinhas de casal e por deixarmos nosso pimpolho aos cuidados de avós e dindos. Disse que isto é muito saudável. Também acho. Mas já estou com saudades.

Um comentário:

  1. Lola, para ir no casamento da minha amiga tive que carregar a minha irmã e sair na hora do baile. o Nicolas estava com 35 dias, não dava para aguentar festa de música pop com chopeidança!

    ResponderExcluir