terça-feira, 2 de março de 2010

Hora da papinha!

Tem uma coisa muito bacana na evolução do bebê: quando o pediatra libera outros alimentos fora o leite. Isso acontece lá pelos cinco meses.
É um momento muito especial que além de mostrar que o nenê está crescendo (virando um homenzinho hehehe), define também que logo, logo ele vai mamar menos e comer mais, até largar definitivamente o peito e começar a participar da alimentação da família.
É claro que esta fase exige um bocado de paciência e desprendimento, porque no início vai ter muito mais comida fora da criança do que dentro dela.
No caso do Francisco estamos somente nas frutinhas. E cá entre nós, eu pensei que seria mais complicado. Achei que talvez ele não fosse curtir. Mas ele tem um ótimo caimento hehehe Já tá comendo um pratinho de banana e mamão e se eu desse mais ele aceitaria. Ah e depois da fruta ele ainda mama uma mamadeira de Nan. Definitivamente, acho que alimentação não será um problema na vida do nosso filhote.

No sábado fui dar a frutinha e quase morri de rir dele. Aquela linguinha pra lá e pra cá, colocando a comida pra fora e eu empurrando a comida pra dentro. Aí eu ria e ele ria de mim, com aquela boca banguela cheia de papinha de fruta. Um sarro! Fora uma hora que eu coloquei uma colherada na boca dele e ele deu um super espirro e sujou tudo que estava por perto, inclusive minha regata branca. No problem! Tudo é diversão e o Vanish tá aí pra isso mesmo!

Um comentário: