quinta-feira, 9 de abril de 2009

Enfim, vimos nosso bebê.




Depois de mais de um mês de uma ansiosa espera fizemos a ultrassonografia para avaliação do cálculo de risco fetal. Minha primeira pergunta é: como é que nossas mães sobreviviam sem isso? Se voltarmos no tempo uns 33 anos, mães e pais passavam boa parte da gestação apenas intuindo que estava tudo bem com o seu bebê. Mas certeza mesmo ninguém tinha. Hoje temos a nosso favor um aparato tecnológico maravilhoso, que permite ver tudo o que precisa ser visto e inclusive detectar e corrigir certos problemas diretamente no útero. E foi isso que fomos ver ontem, se tudo com o bebê estava bem. Eles verificam absolutamente tudo. A começar pelo tamanho do bebê, que já triplicou desde a última vez que o vimos, quando ainda era um embrião. Ele já está gigante, com 6 cm. Depois medem e verificam a coluna vertebral, depois o tamanho do crâneo, nuca, osso nasal, coração, verificam se todos os órgãos internos já estão devidamente posicionados... enfim, é quase uma hora de verificações e mais verificações. Mas confesso que eu nem estava muito preocupada com essa parte. Eu estava é me divertindo vendo meu bebezinho pela primeira vez. Coisa mais linda do mundo. Estava hipnotizada vendo ele se mexer pra lá e pra cá. Trocar de posição. Coçar o nariz, colocar a mão no rosto, dar chutinhos, se espreguiçar, acho que até soluço ele (o bebê) teve. E quando eu ria ele se sacudia todo dentro de mim. Aí pensei que se eu for parar pra pensar em todas as vezes que dou risada durante um dia, ele deve estar se divertindo muito. Sabe que a imagem da tela foi muito mais nítida do que eu esperava. Deu pra ver tudo direitinho, ou nós é que queriamos muito ver e vimos hehehe Mas o Fabricio até disse que o bebê tinha o meu nariz (achei o máximo) e que era bundudinho como eu (também achei). Mas, no caso de ser uma menina, vai significar alguns problemas pela frente. Ah, o sexo do bebê. Não conseguimos saber. Mas tudo bem, ainda temos bastante tempo pela frente. E nem preciso dizer que já estou contando os dias pra ver nosso filhote de novo.

3 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo!!!!!!!!!! Tudo lindo!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Lola!
    Aqui é o Nanato, esposo da Ju... A gente está passando agora pelo terceiro mês, e tivemos a alegria de ver nossa criança na ecografia... é bem como disseste, aparece tudo bem nítido, a cabeça, a coluna, os bracinhos e perninhas se mexendo, chutando que é uma beleza... aí a médica chacoalhou a barriga da Ju e nós dois quase batemos nela! E ela explicou que o bebê mexe muito mais quando a Ju tosse... estamos dois bobalhões... (como se eu já não fosse o suficiente...) Aqui também estamos acompanhando com muita alegria a tua trajetória e do Francisco! Parabéns e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Lola, é a Ju do Nanato. Confesso que quando a doutora ligou a eco e pensei: pára, é pegadinha! Não esperava ver um homenzinho beiçudinho e narigudinho, chutando, se mexendo. Esperava ver um girininho disforme. Caiu a ficha. Eu carrego um ser humano pronto que tem seis meses para amadurecer. Um ser que não consegue viver sem ser dentro de mim. Me senti importante pela primeira vez na minha vida. Tenho medo disso acabar. Agora que já subimos a montanharussa tenho a esperança de que quando chegarmos em fevereiro (data prevista da chegada do nosso bebê) eu possa dizer como um teletubies: DI NOOOVOOO!

    ResponderExcluir