quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ser mãe vale a pena?

Eu sou uma admiradora do blog Mothern. E em uma das minhas investidas nele vi um texto que amei de paixão e quis sequestrá-lo pro meu blog. Espero que curtam.

Ser mãe vale a pena?

É difícil, sim. Cansa, sim. Dá trabalho, sim. Mas existem centenas de motivos para, ainda assim, valer a pena ser mothern. Aí vão alguns deles: . para ser a pessoa mais importante na vida de uma criança. Para ver seu corpo mudar de forma e gerar outra pessoa. Para ficar horas na seção infantil da C&A. Para ficar horas e horas na seção infantil da Zara. Para deixar de ser criança (esse é pra mim). Para descobrir que a sua capacidade de amar é muito maior do que você imagina. Para entender melhor a sua mãe (esse também é pra mim). Para ouvir alguém te chamar de mãe. Para ver de perto uma criança crescendo. Para ficar mais generosa. Para ter um motivo pra escorregar no toboágua (vou amar). Para o seu casamento passar por uma prova de fogo (medoooo). Para mudar de prioridades. Para comprar o enxoval (vou amar e provavelmente falir). Para escolher o nome (estão escolhidos). Para ver alguém bem parecido com você (será que vai ser?). Para descobrir seus dotes de cantora, atriz e fotógrafa. Para alterar completamente seu relógio biológico. Para não passar o domingo vendo televisão (meus domingos jamais serão os mesmos). Para pagar menos no seguro do carro (adorei). Para parar de se preocupar com a arrumação da casa. Para ver seu peito dar leite. Para viver a experiência de quem pôs silicone, sem passar pelo bisturi (essa eu vou amar pra valer). Para encher a casa. Para parar de encher a cara (será que vai rolar uma champa de vez em quando?). Para catar piolho (essa o pai faz). Para ir ao zoológico. Para aprender o que é molusco e exantema súbito. Para entender de futebol (essa o pai faz mesmo). Para voltar a brincar de boneca. Para se interessar por pedagogia. Para fazer novos amigos. Para entender melhor este blog. Para conhecer a pessoa mais linda que você já viu no mundo (com certeza vou achar isso mesmo). Para aumentar o número de pessoas fofas no mundo (tava na hora né?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário