segunda-feira, 24 de maio de 2010

Meu primeiro "Chá das Mães"





Neste sábado aconteceu uma das coisas mais especiais da minha vida de mamis: participei do meu primeiro chá em homenagem ao Dia das Mães. A escolinha do Francisco organizou um chá com apresentação das turminhas, incluindo o M1 (maternal 1), que é a turma do meu filhote.

Como este seria um marco na minha carreira de mamis, tratei de convidar minha sogra, minha cunhadinha, que é uma das dindas do Francisco, a Bia, que é outra dinda dele e o Fabri - já que tinham me garantido que os papais também eram convidados.

Então sábado me arrumei bem linda, me maquiei - mesmo sabendo que muito provavelmente eu iria borrar a maquiagem -, coloquei uma roupa muito especial no meu filhote e lá fomos nós para o grande dia. Chegando lá já pegaram o Francisco e foram "prepará-lo" para a apresentação. E eu lá toda ansiosa, louca pra saber o que eles iriam fazer. Então, tudo pronto e tcharammmmm eis que a porta da garagem se abre e eu vejo o Francisco sentadinho no chão, parecendo um mini buda, com aquela carinha que só ele tem e todos os outros bebês, com umas carinhas até meio sérias, de repente pensando "o que este monte de gente está fazendo aí, nos olhando e chorando e rindo da gente?". Eles "cantaram" uma música para as mães e a profe na frente deles incentivando para que batessem palminha, mas eles ainda nem batem palminhas de tão novinhos que são. E atrás deles tinha um painel cheio de corações e cada coração era uma mamis com seu filho e com um desenho do seu filhote (por isso que eles pediram uma foto da gente juntos). A nossa é muito linda. E pra mim, o meu coração era o mais lindo de todos e o meu filho o mais lindo e a flor que eu ganhei a mais linda. Foi como se ele estivesse se apresentando no Theatro Municipal, para uma palateia de trocentas mil pessoas. Para mim, ele era um astro. E podem chamar de corujisse de mãe, eu nem me importo. Aliás, acho que corujisse é contagiosa. Precisavam ver a empolgação da didi Bia e da vovó Cleci com o desempenho do pequeno. Aí depois teve a apresentação das outras turminhas e nós ficamos assistindo. O Francisco bem querido prestigiando os colegas. E as outras mamis tão orgulhosas quanto eu, olhando atentamente os seus filhotes. Um belo sábado. Um sábado para entrar pra história. Já estou louca pra chegar o próximo Dia das Mães. E o Fabri já quer saber, se vai ter o "chá dos pais" hehehehe tem que ter né? Os papis também merecem.

Um comentário: