quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sete meses. Já?


Queridos amigos.

Domingo o Francisco completou sete meses. Aham. Já fazem sete meses que está delícia cheia de dobrinhas chegou para alegrar e encher de movimento as nossas vidas.
Quando as minhas amigas - já mamis - me falavam que esta é a melhor fase eu demorei a acreditar, mas agora percebo que esta fase é sim, tudo de bom. O marco de tudo é uma coisinha simplérrima chamada SENTAR. A parte boa começa aí. É a coisa mais maravilhosa do mundo. Ver o Francisco sentadinho, parecendo um mini Buda, com aquela carinha de "olha o que eu sei fazer" nos olhando todo empolgado. Depois que eles sentam vem a fase do "já sei brincar sozinho". Esta fase é o máximo. O Francisco senta no tapete ou no cercadinho em meio aos seus brinquedinhos, chocalhinhos, ursinhos e móbiles e bolinhas e tudo que é tralha possível e fica ali por um tempão brincando, procurando objetos, cantarolando, rindo e balbuciando aquele Francisques que só ele entende. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttooooo fofo.

Tem outra coisa super que é a fase do carinho. Agora ele sabe que somos seus papis, nos valoriza e demonstra que nos ama. Ele pega no meu rosto e do fabri e se gruda em nós e amassa e aperta as nossa bochechas numa demostração total de carinho. Ou fica nos olhando quietinho contemplando a gente de um jeito cheio de amor, com aqueles olhos azuis brilhando. Quando ele nos vê chegando, na escolinha ou em casa, abre o maior dos sorrisos - isso não tem preço. Ele faz as refeições no cadeirão, comendo, fazendo barulhinhos, às vezes espalhando a comida por tudo, ou botando as mãos dentro do prato de feijão e passando na roupa, nos cabelos... é tudo muito divertido. Ele ama dançar, ama cantar, ama ouvir música. Estes dias dancei pra ele quase todo o CD dos Strokes e ele simplesmente achou muito divertido. Ele também ama ouvir The Killers. Fica prestando atenção enquanto eu canto as músicas e sorri, como quem diz "um dia eu também vou cantar assim". Enfim, esta fase é realmente o máximo. A gente tá amando. E acho que daqui pra frente vai ser cada vez melhor, com muito mais novidades e descobertas e correria também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário