sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vantagens de ser mãe de menino


Tenho que confessar uma coisa pra vocês. Não quero usar a palavra preferência, até para não me comprometer, mas tenho que admitir que algo dentro de mim dizia que eu teria uma menina. Pronto. Falei!
E no caminho pra Eco fiquei sabendo que o Fabrício também pensava desta forma. O que significa que depois da constatação "é um menino", ambos tivemos que reprogramar nossa cabeça para o fato de sermos pais de menino. Acho até que foi fácil, pq tão logo saímos do consultório já começamos a olhar meninos e pensar em como será bacana ter um deles na nossa vida. E pra falar bem a verdade, penso que ter um menino tem muitas vantagens.

- Primeiro a financeira. O enxoval do menino custa metade do valor. Sem frufrus, meias calças, sainhas, babadinhos, sapatinhos, casaquinhos com mil detalhes, tiarinhas, presilhas, brinquinhos, pulseirinhas, bolsinhas e toda a infinidade de "inhas" que as meninas precisam pra ser aquelas fofas que arrancam suspiros por onde passam, a economia do casal é indiscutível. Menino é mais óbvio. Camiseta, calça e tênis e tá feito o look do rapazinho. Claro que ser fashion continua sendo fundamental, mas mais barato.
- Ontem uma amiga me falou sobre uma vantagem que eu nem tinha pensado. Ter como primeiro filho (ainda não sei se haverá um segundo) um menino é melhor pq os pais de primeira viagem tendem a ser meio atrapalhados em vários momentos. Então quanto menos roupa e acessórios precisarmos escolher na hora de sair de casa, melhor. E outra, menino é mais solto, mais independente, a tendência é que as coisas fluam de um jeito mais light.
- Agora uma constatação que eu adoro. O indiscutível apego do menino com sua mami. Eles são uns grudes com a mãe. São muito carinhosos, afetivos e dengosos, estão sempre procurando por elas, querendo vê-las por perto. Pelo menos até chegar o momento de arranjar namorada, o que aliás, tem acontecido bem mais cedo ultimamente pro meu total pavor e ciúme precoce.
- Ver os olhos do Fabrício brilhando só de pensar em ensinar as duas coisas mais importantes do mundo pro Francisco: jogar bola e torcer pelo Inter. Gente, nessa eu nem discuti. Torço pelo Grêmio (confesso que não com todo o fervor do mundo), mas não imagino meu filhote torcendo por outro time que não o do seu pai. Até pq não me interesso muito por estádios lotados e homens correndo atraz de uma bola 90 minutos. Depois que casei evoluí um pouco neste assunto. Até sei mais ou menos o que é impedimento e quando é falta pra cartão, mas meus conhecimentos futebolísticos acabam aí. O Francisco merece um professor melhor e mais empolgado do que eu.
- poder decorar o quarto com motivos mais masculininhos, tipo Rock, por exemplo.
- poder dar uma camisetinha do Ramones cheia de estilo e personalidade.
- poder comprar camisa de botão pra usar aberta em cima da camiseta e calça cargo, com All Star bem super
- poder fazer topete de gel, no cabelo.
- poder brincar com as pistas do Hot Weels e todo o tipo de carrinhos de corrida
- poder fazer xixi sem precisar de muita infra
- poder amassar muito até irritar
- vê-lo fazer xixi pra cima e mijar nas visitas que acompanham a troca de fralda

- poder usar sunga na praia

- se sujar muiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttooooooooooooo com todo o tipo de melecas

e por aí vai. Com toda a certeza vai ser um grande barato criar um menino.



16 comentários:

  1. Eu sou suspeita para falar de meninos, mais lá vai...meninos são sim mais mãe que pai...mas as brincadeiras mais super sempre são as do papai,e o colo mais gostoso sempre será da mãe...o mamam mais gostoso só a mãe que faz, a roupinha mais super quem escolhe e coloca é a mãe, e outra coisa...de 10 palavras ditas nove delas será MAMANHE...e não existe coisa melhor de se ouvir eu garanto, mesmo quando se esta em um banho dos Deuses(banhos estes que serão raros),ou em um telefonema com uma amiga que não falamos a meses, o mundo pára e automaticamente atendemos ao chamado MAMANHE, com toda a atenção que eles merecem...e o melhor ainda temos a chance de consertar erros que nos encomodam muitos nos homens de hoje, somos a salvação da humanidade...pense nisso.bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade preciso concordar, principalmente com o último aspecto...rsrs. Sou mãe de dois meninos e me sinto muito privilegiada, adooooooro!

      Excluir
  2. HSUAhsuahushuahsuas
    Gostei bastante... confesso que passei pela pela sensação que você... Sempre achei que quando tivesse um filho seria A Fernanda...Sai da sala de eco desnorteada... mas logo fui me acostumando com a ideia... e pensando a mesma coisa... o que vou fazer com um guri?
    Dai ja veio logo as ideias... aii... posso jogar video-game, montar lego... brincar de carrinho...
    Logo ele vai andar todo estiloso de all-star...
    E ficar grudado em mim... ( isso de que o homem e mais grudado com a mae, posso comprovar com os meus gatos... O Filipe e um grude em mim, enquanto a Vivian ta sempre na dela.. )
    um beijo,
    Polliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polliana. Tudo bem? Como está essa vida de mamis? Espero que bem. Quero te convidar pra me seguir no face. Estou migrando as publicações do blog pro face. Me segue lá a fan page chama Mãe sem limite. Um super beijo.

      Excluir
  3. Sempre quis ter um MENINO, talvez por ser criada ao lado de 2. Nunca brinquei de boneca, nunca tive muitas amizades femininas, só soltava pipa e brincava de cruza..rs..
    quando fiz a ultra descobri q esperava um menino, foi a minha maior felicidade.. agora falta pouco pro Miguel nascer.
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina. Tudo bem? Como está? Espero que bem. Quero te convidar pra me seguir no face. Estou migrando as publicações do blog pro face. Me segue lá a fan page chama Mãe sem limite. Um super beijo.

      Excluir
  4. estou na mesma situacao quero muito uma menina mas preciso me acostumar com a ipotese de ser um menino ! me addd no msn poianesouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polyana. Tudo bem? Como está essa vida? Espero que bem. Quero te convidar pra me seguir no face. Estou migrando as publicações do blog pro face. Me segue lá a fan page chama Mãe sem limite. Um super beijo.

      Excluir
  5. Ainda estou meio "triste" com toda essa sensação de que minha querida Sofia não vira mais me alegrar e sim o Nicolas chegará pra animar minha vida! Mais como todos ja me alertaram e agora voces meninas que já vivenciaram essa bela esperiência de ter um meninin agarrado na mãe, começo a me confortar com a idéia de amar esse presente de Deus com toda emoção possível! Serão 4 meses mais ansiosos da minha vida!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. tenho um blog dicas para bebes meninos,posso postar este poste ,eu tenho 5 meninos,eu vou dar os creditos pro seu blog tá ,que vc tenha um bom parto querida,e parabêns pelo bebê!!!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal Boa tarde.

    Meu sonho antes de começar a namorar, sempre foi ser pai de uma menina. Hoje sou casado e minha esposa está gravida de 4 meses e descobrimos esta semana que o bebê é um menino. Estou extremamente decepcionado; a ponto de não conseguir aceitar a gravidez da minha esposa. Todo entusiasmo que eu tinha morreram, até mesmo não consigo tocar na barriga dela. Sou apaixonado pela minha esposa, a ponto de dar a minha vida por ela, entretanto essa situação está atingindo nosso relacionamento e ela por sua vez está muito decepcionado comigo por eu não conseguir aceitar essa gestação de um menino. Eu quero amar meu filho Lucas, mas minha está mergulhada em desejos e sonhos de ter uma menina. Pra vocês terem uma ideia eu mal conseguir assistir a Ultrassom da minha esposa - quando a médica nos revelou o sexo do bebê. Me ajudem, pois não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber como esta se saindo nesses últimos 5 anos?
      Estou na mesma situação, sonhei muito em.ser.Mãe de menina, é agora descubro q é menino, q pecado não queria sentir.isso, tenho vergonha do.meu sentimento, mas como.Será q vai ser to de 3.meses.

      girlfusilli@hotmail.com

      Pode responder der aqui

      Excluir
  8. Aaiii que lindooooooooo.. Chorei aqui....
    Meu primeiro filho é menino.. Nossa foi a maior felicidade que tive na vida.. Sem contar o apego sincero e caloroso do meu Francisco por mim.. Nossa me fas sentir e ser a mãe maravilha rss
    Agora estou aguardando o segundo é confesso que sentia muito que viria menina e algumas amigas inclusive minha sogra também achava o mesmo, porém para minha surpresa veio a confirmação de mais um meninão.. Fiquei meio desapontada, pois queria entrar nesse mundo cor de rosa, todavia estou grata pelo dom que estou gerando e por ser mãe dos meus super heróis!!!

    ResponderExcluir
  9. Aaiii que lindooooooooo.. Chorei aqui....
    Meu primeiro filho é menino.. Nossa foi a maior felicidade que tive na vida.. Sem contar o apego sincero e caloroso do meu Francisco por mim.. Nossa me fas sentir e ser a mãe maravilha rss
    Agora estou aguardando o segundo é confesso que sentia muito que viria menina e algumas amigas inclusive minha sogra também achava o mesmo, porém para minha surpresa veio a confirmação de mais um meninão.. Fiquei meio desapontada, pois queria entrar nesse mundo cor de rosa, todavia estou grata pelo dom que estou gerando e por ser mãe dos meus super heróis!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Máyra. Tudo bem? Como está essa vida de mamis? Espero que bem. Quero te convidar pra me seguir no face. Estou migrando as publicações do blog pro face. Me segue lá a fan page chama Mãe sem limite. Um super beijo.

    ResponderExcluir