quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A fase do "Já deu"

Pra quem está acompanhando o blog, estamos há 3 semanas do nascimento do Francisco.
Esta fase final da gravidez para mim está sendo a parte mais dificil de todas.
Primeiro, a barriga cresce a cada dia e o tamanho dela dificulta absolutamente tudo: desde colocar um par de meias nos pés, até conseguir sentar a mesa para fazer uma simples refeição. Então, eu acabo de chegar na fase da gravidez que eu carinhosamente chamo de "já deu". Já passou todo este tempo, já vivemos todas as emoções que o período proporciona, já sei o que é pesar 10 quilos a mais, já aprendei a dormir de lado com um travesseiro na barriga e outro entre os joelhos, já esgotei todos os meus figurinos para valorizar a barriga, já gastei mais de 4 tubos de cremes anti estrias, já arrumamos a minha mala e a do Francisco, já deixamos as lembrancinhas prontas, ou seja, já deu né?
E além de tudo isso - e que não é pouco - eu e o Fabricio não vemos a hora de ver o Francisco, de sentir seu cheirinho, de prestar atenção em cada parte do mini corpinho dele, de vestir a primeira roupinha, de trocar a primeira fralda, de limpar o umbigo (essa nem com tanta pressa assim), de dar o primeiro banho (e confirmar que somos capazes), de levá-lo para casa e vê-lo no bercinho e no quarto que preparamos com todo o amor para recebê-lo.
Então a partir de agora, os dias demoram a passar, as horas parecem uma eternidade e eu não vejo a hora da bolsa romper e eu dizer a tradicional frase "Amor, a bolsa rompeu"

Um comentário:

  1. Oi Lola!
    Te acalma, tá chegando a hora... que Deus ilumine os caminhos de vocês e o Francisco possa vir ao mundo com muita saúde.

    Beijos para vocês e não esquece de me avisar quando o francisco chegar (pede para o Frabrício mandar uma mensagem no meu celular), daí posso ir no hospital te ver.

    ResponderExcluir