quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Últimas novidades sobre o Francisco.

Logo que engravidei todas as minhas amigas já mães me diziam a mesma coisa: "tu vai ver como passa rápido." E eu achando tudo muito lento: era a barriga que não crescia, era o peito que não crescia... tudo parecia levar uma eternidade. A espera para a próxima eco, a espera para a próxima consulta com a gineco, tudo acompanhado no calendário com muita ansiedade. Tanto é que teve um tempo que eu sempre dizia que tava de mais semanas do que na realidade estava, só pra fingir que o tempo passava.
E hoje, de repente me vejo fechando 36 semanas de gravidez, o que significa que daqui há duas semanas ele pode nascer a qualquer momento. E aí me dei conta: passou muito rápido mesmo.

Hoje fizemos a última ultrasson. Foi uma linda despedida. Na última eco o Francisco estava na posição pélvica - ou seja - complicadíssimo para parto normal. E o médico foi bem reaista: "ele está muito grande, acho que não consegue mais virar." Fiquei bem triste, pq quero mesmo parto normal, mas comecei a me acostumar com a idéia de fazer cesária. Mas ao mesmo tempo fui conversando com o Francisco, comentando com ele como seria bacana ele poder escolher o dia de nascer, como a mamãe poderia amamentá-lo antes, como seria legal irmos para casa mais cedo e eu poder pegá-lo no colo, dar banho nele e tudo isso sem me preocupar com a dor de uma cesária. O Fabricio também conversava muito. Dizia, "filho, é muito legal se tu virar. Nós íamos ficar orgulhosos de ti." E assim foi. E hoje na eco, qual não foi a nossa surpresa quando o Dr. Gustavo falou "ele tá de cabecinha pra baixo". Nossa. Fiquei muito feliz. Os olhos do Fabricio brilharam. "Então ele encaixou????", "Sim tá encaixado", o médico respondeu. E ainda disse que todos os índices estavam muito bons, tudo para ser parto normal. Eu acredito muito em Deus e tenho convicção de que se Ele permitiu que o Francisco encaixasse é pq o parto normal tem tudo para dar certo e ser bom para mim e para ele. É claro que o que eu mais quero agora é ver a carinha dele e quando eu chegar na maternidade vou apenas pensar que quero que ele nasça bem, saudável, independente do tipo de parto. Mas confesso que meu instinto de fêmea gostaria muito de viver este momento como a natureza pensou: mãe e filho numa grande parceria para vir ao mundo. O mais natural e intenso possível.

4 comentários:

  1. Lola que lindo! Vou torcer para que tenha um maravilhoso parto normal!

    Uma beijoca

    ResponderExcluir
  2. Tudo vai dar certo... AMÉM!!!
    Bjos xuxu!!!

    E olha meu blog, é sobre gravidez!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... não te conheço, mas me arrepiei lendo esse post. Certamente, Francisco irá escolher o dia dele!!! Saúde e paz para todos.

    ResponderExcluir
  4. Parabens a vcs,q Deus te abencoe neste momento tao especial ,bjs adriana

    ResponderExcluir