quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Primeira orgia alimentar na gravidez.

Quem me conhece sabe do medo pavoroso e alucinante que eu tinha (e ainda tenho) de engordar em excesso na gravidez. Até pq emagreci 11 quilos antes de engravidar e meu ideal sempre foi nem chegar ao peso que eu tinha antes da dieta durante a gravidez. Só que a gravidez tem todo um lado "gordo" que muitos não percebem. Aqueles conselhos do tipo "come. tu tá grávida"; ou "tu está comendo muito pouco"; ou ainda, "grávida pode"... tudo isso vai cutucando aquele lado gordo da força que tá sempre ali, mesmo que adormecido. E é bem fácil mesmo perder o controle. As grávidas engordam por natureza, ou seja, ninguém fica olhando pra ti e dizendo "tu viu como a fulana tá gorda?". Todo mundo acha fofo as grávidas terem desejos, ficarem doidas por um quindão ou por comer um pote de brigadeiro de colher (cá entre nós, é uma delícia mesmo, mas engorda e não tem nada de útil pro bebê).
Então eu me mentive firme e forte durante todo o tempo, sempre cuidando as minhas escolhas, sempre optando por comidinhas mais saudáveis e usando o meu lado magro bem mais que o gordo neste processo. Não foi fácil e muitas vezes pensei em chutar tudo e cair de boca num pote de sorvete ou numa massa 4 queijos... mas fui resistindo, um pouquinho a cada dia. E como gosto de verdade de legumes, verduras e saladas e sopas e pão integral, até que consegui me virar super bem. E hoje olhando para os nem dez quilos que engordei, vejo como valeu à pena.
Mas neste final de semana passamos o feriado com minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho na praia. Como sempre fui preparada: minha bolsa térmica com o meu kit de sobrevivência básico para evitar escorregões alimentares e várias receitinhas light na cabeça. Foi tudo bem até domingo, quando saímos para um inofensivo café com pão de queijo e acabamos num rodízio de massas, calzones e frituras em geral. Foi neste dia que aconteceu minha primeira orgia alimentar. Na verdade nem dá pra chamar de orgia pq eu nem comi como eu comeria na minha fase mais gorda. Mas mesmo assim, parecia que a cada bocada tudo ia direto pro culote. Mas mesmo assim fui comendo sem culpa, pq no meu plano alimentar consta um prato programado por semana e eu usei o meu neste dia. Tentei não exagerar, mas acho que acebei me passando um pquinho. Mas antes de começar a comer eu disse pro Francisco que aquela noite o jantar era todo só dele, que ele podia comer tudo sozinho. O Fabrício e a Nanda riram e eu também. Mas hoje fui na nutri (vou toda a semana) subi na balança tremendo de medo e pasmem perdi 100 gramas. Ou seja, o meu filho comeu tudo sozinho mesmo. Que menino obediente né? Mas a partir de hoje volto para a minha missão "grávida e em forma" e sigo nela até a bolsa estourar. Afinal, falta tão pouco né?

Um comentário:

  1. Oi Lola!

    Viu que menino comportado, claro que a mamãe ajuda, de todo feriado só exagerar 1 dia! Estão de parabéns! Beijos

    OBS.: As fotos estão lindas! Casal perfeito!

    ResponderExcluir