segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ELE TRANCOU, E AGORA?


Gente, vida de bebê não é fácil.
Ainda mais quando ele completa quatro meses.
Vejam só quantas novidades na vidinha do Francisco.

Ele foi ao pediatra com o pai (este será um post a parte hehehe) fez mais uma vacina com aquele agulhão master blaster na cocha e ainda por cima constataram que ele não tinha engordado tudo o que deveria. Apesar de estar com o peso ideal e o tamanho até superior para a idade, ele ganhou pouco peso e ligamos o alerta vermelho.
Entraram em ação o medicamento anti-refluxo, o Nan especial anti-refluxo e as papinhas de frutas. Tudo no mesmo dia.
Fomos lá e trocamos o leite, compramos o medicamento e as frutas e começamos a nova fase em prol de um nenê mais gordinho.
Mas cá entre nós, para um bebê é muita mudança junto. Resultado? O Francisco trancou!
Simplesmente parou de fazer cocô.
Começamos pela maçã no primeiro dia de fruta e ele trancou mais ainda.
Passou um dia, e nada. Fralda limpa. No segundo, ídem. E eu e o Fabrício começamos a nos preocupar. Aí não me segurei e liguei pro pediatra e ele me disse que se o Francisco não fizesse cocô até hoje (segunda-feira) teríamos que colocar um supositório nele. Tadinhooooooooooo!!!!!!
Aí iniciamos várias tentativas para destrancar o rapazinho: troca maçã pelo mamão papaya. Faz chá de ameixa, massagem na barriguinha e reza para papai do céu dar uma forcinha.
Hoje de manhã fui feliz da vida trocar a fralda e, nada. Ai que pavor. E eu só pensando "supositório não". Até que aconteceu a mamada da manhã e eu coloquei o Francisco no almofadão e fui me vestir pro trabalho, quando de repente veio uma sinfonia de puns e eu ouvi aquele barulhinho que só o Francisco faz quando está concentrado fazendo cocô. Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Ele conseguiu! Acho que foi o melhor começo de manhã de segunda-feira que eu poderia ter. Enchi ele de beijinhos e amassei ele muito, muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário