quarta-feira, 18 de março de 2009

Aprendendo a engordar


Antes de engravidar eu passei por um processo longo e complexo de auto-conhecimento, que envoleu terapia, um olhar - muitas vezes doloroso - para dentro de mim, dos meus erros, dos meus acertos, das minhas frustrações e de tudo que no passado refletia em mim hoje.


Foi um ano inteirinho indo em busca daquela parte do iceberg que fica embaixo d´água, que não aparece, mas quando tocada, causa grandes estragos. No meu caso, por sorte, acessar o meu iceberg particular significou grandes mudanças e hoje eu vejo que todas foram para melhor. E uma destas mudanças foi o meu emagrecimento.


Quando tudo começou eu estava pesando 78 quilos (numa pessoa de 1,62 isto é um crime) e não suportava mais me olhar no espelho. Estar gorda foi a mola propulsora que desencadeou todo o resto. Busquei terapia, busquei uma clínica de reeducação alimentar e me pluguei nisso como se fosse realmente a minha última chance. Em um ano, eu perdi 12 quilos. Virei outra pessoa, ou melhor, resgatei a pessoa que estava escondida atrás dos meus pneus. Então, alcancei minha meta, casei de vestido branco sem parecer a modelo da liquigás e fui pra lua-de-mel me sentindo a mais linda do mundo.


Agora eu estou reaprendendo a engordar. É engraçado né? Nestes dias eu estava pensando que com relação a gravidez eu tô tranquila com tudo. Sei que o bebê está bem. Tenho convicção e confiança em Deus de que ele vai ser saudável e perfeito. Tenho a nítida impressão de que a gravidez vai ser muito tranquila. Quero parto normal e não tenho medo nenhum. Mas morro de medo de engordar. Então agora eu continuo fazendo terapia e reeducação alimentar para me acostumar com a idéia de que durante estes quase sete meses que restam o ponteiro da balança vai subir e que isto não significa que deixei meu "lado gordo da força" tomar conta de mim. É só meu bebê, que precisa crescer, se desenvolver e que para isso, precisa de uma mãe que se alimente bem, com qualidade e principalmente, sem culpa.

Um comentário:

  1. O baby vai engordar, nascer saudável e depois disso tu vai emagrecer, eu te darei apoio e caminharei contigo. Tudo são aprendizados...fases como a lua...tem a cheia e a minguante! Beijos da "tia" boba.

    ResponderExcluir