quinta-feira, 26 de março de 2009

Esperar é preciso.


Uma amiga minha leu o post em que falei da angústia da espera durante a gravidez e então me chamou no MSN e disse, "li teu post e lembrei de uma coisa. Tu já parou para pensar que estas 40 semanas são nada mais nada menos do que um período para que os pais se preparem para receber o bebê?"
Nossa, como eu não tinha pensando nisso antes. Imagina se o bebê nascesse em 30 dias. Estaria instaurado o caos.

Os papais de primeira viagem teriam apenas 30 dias para:

- se preparar psicologicamente
- mobiliar o quarto do herdeiro
- organizar o chá de bebê contemplando a galera do escritório, as amigas do chimarrão, a família dele, a família dela
- comprar todos os 250 itens da lista de enxoval do bebê
- fazer o estoque de 900 fraldas que serão usadas já nos primeiros 3 meses de vida
- fazer o curso de gestante em tempo récorde para aprender como se dá banho, troca fralda, faz arrotar, faz dormir, o que dar para o bebê em caso de cólica, refluxo, gases, entender e saber decifrar os 10 tipos diferentes de choro
- ler todo o livro O que esperar quando você está esperando (são umas 500 pg)
- escolher os padrinhos (essa etapa é bem complicada)
- conversar com outras mães para pegar dicas e mais dicas de como ter o primeiro bebê sem maiores traumas (principalmente para o bebê)

- se preparar muito, muito, muito para o dia do parto, principalmente se for como eu, que tem muita vontade de ter parto normal

Realmente 40 semanas agora me parecem pouco. hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário