segunda-feira, 9 de março de 2009

O primeiro contato com a maternidade


Depois do teste de farmácia, fiz o exame de sangue e confirmamos o que já sabíamos: positivo para gravidez. Na minha primeira consulta como grávida percebi como é cheio de detalhes este novo mundo. De um lado uma futura mamãe e um futuro papai ansiosos para espalhar a grande novidade, de outro a minha gineco objetiva o suficiente para dizer "não digam nada ainda, pois tem chance de o embrião não vingar". Imagina a minha cara. Eu a pessoa mais ansiosa do mundo, tendo que esperar de novo.

Depois de várias reuniões via msn, decidimos contar para nossas famílias e pedimos segredo até o dia 04 de março, onde teríamos a ultrassonografia para ver como estava o bebê. Chegou o grande dia. A consulta era às 8h15 e minha mãe já me ligou às 7h30 pra saber como eu estava, quando era o exame e pedir que eu ligasse voando, assim que terminasse.

Fabricio e eu tomamos nosso café e antes de sair de casa sentamos em nossa cama, bíblia na mão e fizemos uma oração para que tudo corresse bem. Até o Popó - o hipopótamo de pelúcia que compramos pro nosso baby - rezou com a gente.

Eu tava tão nervosa, que quando estacionei não vi que era local proibido e o Fabricio teve que estacionar de novo enquanto eu ia fazendo os trâmites pro exame.

Finalmente entramos na sala, eu de jaleco fui posicionada na maca e o Fabricio ficou sentado de frente para o monitor. Quando o médico entrou foi logo perguntando ser era nosso primeiro filho, se já tínhamos nome... tudo para quebrar o gelo, pq este exame não é nada bonitinho, mais sob o ponto de vista do marido, do que da mulher. Eu estava tão ansiosa pra ver o bebê - ou algo parecido com ele - que nem percebi que o exame já estava acontecendo e que já tinha uma imagem no monitor. Foi quando o médico falou "primeiro vamos ver se não são dois". Quase enfartei. Pensei "mal me acostumei com idéia de um. Imagina se forem dois." Felizmente, era apenas um.

Ver a imagem dele no monitor, foi uma das experiências mais doidas da minha vida. Um serzinho, que mais parecia um girino, paradinho ali e toda uma estrutura já acontecendo. Placenta se formando, ele já se alimentando, tudo acontecendo dentro de mim. Uma vida acontecendo dentro de mim. O bebê estava medindo 1,3 cm e tudo estava bem. Foi aí que chegou o momento mais importante: ouvir seu coração. Nossa, que loucura! Um ser de 1,3 cm com um coração batendo forte, alto e rápido (157 batimentos por minuto). Não consegui me segurar e chorei. Acho que neste momento minha ficha caiu e eu me dei conta de que realmente eu seria mãe.

Um comentário:

  1. Olha só a importância de o futuro papai acompanhar os exames..... o médico verifica o tamanho do feto e através de um sistema informatizado consegue obter a informação do dia "exato" da consepção. Disse que nosso baby estava com 7 semanas e 5 dias. Logo consultei um calendário e vi que se tratava de um fim de semana, que alívio, o filho é meu, pq passamos todos os fins de semana juntos....heheheh. Brincadeiras a parte, participar desse exame é muito emocionante, pretendo estar presente em todos os próximos.
    Bjin
    Papai Fabri

    ResponderExcluir