terça-feira, 24 de março de 2009

Esperar, esperar e esperar...


Quem criou o termo esperando bebê entendeu completamente o que acontece nestes nove meses - ou quarenta semanas, como insistem os médicos. São nove meses de espera. É tudo espera. Desde o primeiro exame de sangue até o último ultrassom. Fizemos a primeira ultrassonografia dia 04 de março. E agora a próxima é só dia 08 de abril. Pra mim isso é uma eternidade. Seria tão bom se eu perguntasse pro meu bebê "oi amor, como tu estás?" e ele me respondesse na hora "tô ótimo mamãe, não te preocupa". Isto eliminaria todos os meus pensamentos de será que ele tá bem? Será que tá crescendo? Será que o tubo neural já está formado? Será que as mãozinhas e pézinhos estão perfeitos? Será que vamos poder ver se é menino ou menina? Será que ele gostou da torta fria que comi ontem? E esta angústia toda também seria em parte eliminada se o nome da ultrassonografia das 12 semanas não fosse ULTRASSONOGRAFIA OBSTÉTRICA DE CÁLCULO DO RISCO FETAL. Não precisava né? O médico podia só dizer: "é apenas uma ultrassonografia" e lá dentro, só pra ele, saber pra que serve. Com certeza os futuros papais dormiriam melhor à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário